Resultados da pesquisa

Os Principais Fatores que Valorizam um Imóvel Residencial no Rio de Janeiro

Postado por Rio Imóveis RJ em 4 de maio, 2019
0
Os Principais Fatores que Valorizam um Imóvel Residencial no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro é uma das mais antigas do Brasil, com mais de 450 anos de história. Com tanta bagagem histórica, a cidade também carrega consigo uma série de edifícios muito antigos e nem todos, infelizmente, passaram por algum tipo de manutenção para atualizá-los aos padrões atuais. Consequentemente, muitos imóveis da cidade não possuem facilidades fundamentais para o estilo de vida que os consumidores buscam nos dias de hoje. E por isso, os imóveis que possuem área de lazer, dispositivos de segurança e vaga na garagem são extremamente valorizados.

Além de empreendimentos novos serem raros (especialmente na zona sul da cidade), o consumidor está cada vez mais exigente. O acesso a informação fez com as pessoas desejassem mais que um teto para dormir. Hoje, as pessoas querem conforto, comodidade e diversão. Por isso, a infraestrutura de condomínios e áreas residenciais se tornou um fator muito relevante no momento da compra de um imóvel.

Quais as comodidades que influenciam no valor de um Imóvel?

O valor de um imóvel residencial pode ser influenciado por diversos fatores, porém, alguns deles merecem destaque:

  • Boa Localização: estar próximo do trabalho, ter fácil acesso ao transporte público e proximidade de serviços como supermercados, farmácias, bancos e shoppings, é bastante relevante para o consumidor que deseja adquirir um imóvel
  • Segurança: diante da crescente onda de violência, a presença de portões automáticos, sistema de monitoramento interno e porteiro 24h também tem valorizado muito os imóveis
  • Elevador: a presença de elevadores é considerada essencial para muitos consumidores e portanto, pesa muito no valor de um apartamento
  • Vaga da garagem: a segurança do automóvel também é importante e por isso a presença de vaga na garagem é tão importante. Se tiver mais de uma vaga e/ou vaga para visitantes, a influência no preço do imóvel é ainda mais expressiva
  • Presença de sol e iluminação natural: apartamentos que tem incidência de sol também são mais valorizados, o que mostra que as pessoas estão procurando por ambientes aconchegantes e agradáveis
  • Vista: apesar de não ser tão importante quanto localização e segurança, é considerado de muito bom gosto abrir a janela de casa e ter uma vista livre. Se o imóvel tiver varanda, a vista irá chamar ainda mais atenção dos compradores que querem que suas residências sejam ambientes para descansar e relaxar.
  • Área de Lazer: entretenimento no condomínio deixou de ser apenas um luxo e passou a ser necessidade! Provavelmente um dos fatores mais decisivos na hora de comprar um imóvel, a área de lazer traz para os moradores conforto e opções de diversão com total segurança e tranquilidade!

Tendência: Áreas de Lazer são o grande diferencial dos empreendimentos imobiliários!

O mercado imobiliário segue a tendência atual: casas e apartamentos não são apenas dormitórios, são um espaço de convívio social, de bem-estar e relaxamento. Portanto, as áreas de lazer têm demonstrado ser um dos maiores atrativos e pontos de influência no valor dos imóveis na cidade do Rio de Janeiro.

As áreas de lazer estão cada vez mais completas, incluindo piscina, academia, brinquedoteca, sala de cinema, lanchonete, sauna, sala de jogos, área de churrasco, salão de festas, dentre outras opções de diversão. Moradores de condomínios que possuem esta infraestrutura podem desfrutar de um ambiente completo para o entretenimento de toda família sem o esforço de sair de casa e enfrentar trânsito, filas, preços abusivos e falta de segurança.

Portanto, dentre os diversos fatores que influenciam no valor dos imóveis no Rio de Janeiro, a área de lazer é, com certeza, o grande diferencial de um empreendimento imobiliário!

Se você também deseja fazer parte deste grupo de pessoas que já desfruta da mordomia de contar uma área de lazer em seu próprio condomínio, entre em contato com a Rio Imóveis RJ e conte com uma assistência especializada!

Ligue (21) 3149-7000 ou preencha o formulário:

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

  • Pesquisa Avançada

    R$ 0 para R$ 50.000.000

  • O JivoChat Ajuda Sites a Aumentarem seu Faturamento

Comparar Imóveis