Resultados da pesquisa

Cada vez mais imóveis são vendidos aceitando carro como entrada

Postado por Rio Imóveis RJ em 4 de março, 2021
0
Como utilizar meu carro na compra de um imóvel?

O sonho mais comum das famílias brasileiras é a aquisição da casa própria. Porém, o caminho para a casa própria nem sempre é trivial e, muitas vezes, são necessários sacríficos e anos de economia para acumular o suficiente para a entrada necessária na compra de um imóvel.

Para facilitar esta luta, uma nova tendência de mercado tem sido bastante aplicada por imobiliárias e construtoras: a utilização de carro como entrada, ou parte dela, na compra de um imóvel.

A partir desta prática, cada vez mais pessoas tem conseguido ter acesso a casa própria de forma mais rápida e segura.

Por que imobiliárias e construtoras passaram a aceitar carros nas negociações?

Todos os dias, inúmeras novas ideias surgem e são lançadas no mercado de forma a transformar a economia e o pensamento das pessoas. Consequentemente, os setores de serviços precisam se adaptar para que estejam mais próximos de seus clientes, que vivem em constante transformação.

Sendo assim, o setor imobiliário precisou flexibilizar seus termos para conseguir aproximar-se de potenciais compradores. Uma das medidas de flexibilização é a aceitação de carros usados, que se torna cada vez mais comum, especialmente nos empreendimentos na cidade do Rio de Janeiro.

Motivações para utilizar o carro como entrada de um imóvel!

Segurança, comodidade, economia e a mudança de hábitos, tem levado muitas pessoas a abrirem mão do carro para se deslocarem mais através de transporte público ou carros de aplicativo. Consequentemente, muitas pessoas possuem carros parados nas garagens, que somente geram despesas e não trazem nenhum valor agregado.

Além disso, um carro pode aumentar significativamente o poder de compra, reduzindo tempo de financiamento e valor de prestações. Portanto, dar um automóvel na compra de um apartamento, casa ou sala comercial, será um investimento muito mais rentável do que mantê-lo na garagem.

Vale a pena utilizar o carro para dar de entrada na compra de um imóvel?

Cada caso é particular e as circunstâncias de utilização do carro e necessidade do imóvel podem interferir muito nesta questão. Porém, em termos gerais, existem muitas vantagens em utilizar o carro como entrada na compra de um imóvel:

  • Reduzir tempo e/ou valor de prestações de um financiamento
  • Dar um destino a um automóvel que não tem sido utilizado regularmente
  • Conseguir uma boa avaliação na revenda do carro (algumas construtoras e imobiliárias já pagam até 90% da tabela FIPE em um carro usado)
  • Completar o dinheiro para realizar o sonho da casa própria, de forma mais rápida e segura
  • Aumento do poder de compra

Os carros têm sido responsáveis pelo impulsionamento das vendas no setor imobiliário!

Algumas imobiliárias e construtoras reportaram aumentos de até 30% nas vendas desde que adotaram esta prática em suas negociações.

Isso mostra o sucesso desta estratégia que está movimentando o setor, trazendo benefícios para compradores, vendedores e todo o setor imobiliário em geral.

Eu quero utilizar meu carro na compra de um imóvel! Como eu faço?

Nem todas as imobiliárias estão abertas a esta possibilidade. Portanto, o primeiro passo é encontrar uma imobiliária (ou construtora) com as seguintes características:

  • Que aceite esta modalidade de negociação
  • Que avalie seu carro com o maior valor possível
  • Que possua diversidade de imóveis para que você possa encontrar o que atende as suas necessidades.

Para te auxiliar nesta etapa, a Rio Imóveis RJ está totalmente disponível para ouvir a sua história e encontrar o melhor negócio para o seu caso.

A Rio Imóveis RJ aceita seu carro como entrada na compra de um imóvel!
Mas antes precisamos avaliar algumas coisas.

Aproveite esta oportunidade! Para saber mais sobre Imóveis RJ, entre em contato com um de nossos consultores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

  • Pesquisa Avançada

    R$ 0 para R$ 50.000.000

  • O JivoChat Ajuda Sites a Aumentarem seu Faturamento

Comparar Imóveis